Caruaru se transforma em grande quadrilha junina na véspera de São João e exalta forró com o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga lotado

Capital do Forró fez jus ao título recebido nos anos 80 com a festa que celebrou o dia 23 de junho

O Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga lotou pela primeira vez em uma noite de 23 de junho, véspera de São João, quando as famílias costumam celebrar a data com fogueiras e comidas juninas em casa. Apesar desta tradição continuar sendo seguida em Caruaru, milhares de pessoas decidiram aproveitar para curtir os shows da Banda Magníficos, Matheus Fernandes, Zé Neto e Cristiano, e Petrúcio Amorim, formando uma grande quadrilha junina e exaltando o nosso forró.

A “preferida do Brasil”, como é conhecida a Banda Magníficos, abriu a noite trazendo grandes sucessos do forró para o público. O grupo tem quase 30 anos de história e sempre defendeu a bandeira do forró, sem mudar seu estilo ao longo destas décadas. “Vamos seguir assim, defendendo a nossa forma de fazer música. Espero que a gente possa celebrar o forró por muitos e muitos anos aqui em Caruaru”, disse o vocalista, Fernando Frajola. 

Em seguida, foi a vez do público receber o forró eletrônico de Matheus Fernandes, que também aproveitou para trazer grandes clássicos e transformar o Pátio de Eventos em uma grande quadrilha junina. “O Maior São João do Mundo é aqui, em Caruaru, e eu me sinto bastante honrado em fazer parte desta programação em um dia tão importante para a cidade e todo o Nordeste. E, claro, trazendo o melhor forró para esse grande público”, afirmou o cantor e compositor cearense.

A dupla Zé Neto e Cristiano também protagonizou um grande momento da noite: a tradicional queima de fogos à meia-noite, quando o relógio anunciava a chegada do dia de São João, 24 de junho. Por fim, Petrúcio Amorim, o poeta do forró que canta o jingle do São João deste ano ao lado de Solange Almeida, fechou a noite com chave de ouro e fez todo o público, que não deixou o Pátio de Eventos, dançar até o último momento. 

O caruaruense mora no Recife há cerca de 40 anos, mas sempre trouxe a terra natal nas suas composições. “Caruaru é minha grande inspiração para compor. Eu venho do bairro do Vassoural e tenho muito orgulho disso. Voltar para Caruaru, a minha cidade, sempre me dá uma alegria muito grande, ainda mais em uma véspera de São João”, falou. A festa continua neste 24 de junho no Pátio, com shows de Thiago Freitas, Alok e João Gomes.

Categoria:

Deixe seu Comentário