Sport é batido pelo Flamengo e cai para 8ª posição
Após fazer uma boa primeira etapa, o Sport foi dominado pelo Flamengo no segundo tempo e voltou a perder na Série A, depois de quatro jogos de invencibilidade. Com gols de Pedro (2) e Gustavo Henrique, o time da Gávea passou pelo Leão por 3×0, em compromisso válido da 14ª rodada, na noite desta quarta-feira (7), no Maracanã. Com o resultado, a equipe pernambucana estacionou nos 20 pontos, enquanto os cariocas foram a 24.
O primeiro tempo foi de um futebol bem jogado no Maracanã. Bem postado defensivamente, o Sport sabia o que fazer quando tinha a bola e teve boas chances para abrir o placar. A melhor delas foi com Marcão, aos 22. Após falta cobrada por Thiago Neves, Maidana tocou para o volante que mandou de cabeça com perigo ao gol de Hugo Souza. Quatro minutos mais tarde, o Flamengo teve sua única grande chance nos 45 minutos iniciais. Com dificuldades para infiltrar na zaga leonina, Isla cruzou da direita e Pedro obrigou Luan Polli a fazer grande intervenção.
Na volta do intervalo, o Sport voltou com Juba na vaga do lesionado Sander, que sentiu o tornozelo esquerdo. E foi em cima do prata da casa leonino que o Flamengo resolveu a partida. Logo aos cinco, o time carioca trabalhou bem a bola e, após Bruno Henrique ajeitar de peito, Pedro bateu de primeira para abrir o placar. Sem deixar o time pernambucano respirar, o atual campeão brasileiro fez mais dois na sequência Primeiro, Diego cobrou escanteio da direita, aos nove, e Gustavo Henrique subiu para fazer 2×0. Aos 15, mais uma vez a dupla Bruno Henrique/Pedro funcionou e o centroavante teve tempo para dominar no peito, antes de fazer o terceiro e decretar a vitória mandante.
Ficha do jogo
Flamengo 3
Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís (Renê); Thiago Maia, Willian Arão, Gerson (Pepê) e Diego Ribas (Matheusinho); Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.
Sport 0
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Marcão, Ricardinho, Thiago Neves (Jonatan Gómez) e Lucas Mugni (Barcia); Marquinhos (Rogério) e Hernane (Maxwell). Técnico: Jair Ventura.
Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Pedro, aos 5′ e 15′ do 2ºT; Gustavo Henrique, aos 9′ do 2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Patric, Adryelson, Marcão (SPT)